Single Blog Title

This is a single blog caption
30 abr

Lagoinha do Leste, paraíso selvagem!

Lagoinha do Leste!

Selvagem e paradisíaca são algumas palavras para explicar essa praia, que desde 1992 foi criado o Parque Municipal Lagoinha do Leste com uma área de aprox 450 hectares classificada em área de preservação permanente!

Para chegar lá temos trilha via Matadeiro/Armação (aprox 1hora e meia de pernada, mas valeeeeeeeee a pena!!) ; via Pantano do Sul ( essa é mais rápida, mas não tem tanta vista, aprox 50 min de muita subida e muita descida!); ou via barco!

A trilha via Matadeiro ( minha preferida) que na realidade começa na Armação, tem vistas absurdamente lindas, praticamente todo trajeto pelo costão, tem 2 fontes de água no caminho, pra dar aquela revigorada!Chegando na praia via matadeiro logo no fim, você vai ter outra maravilhosa fonte de água para se esbaldar! ( acredite, você vai precisar!)

Essa praia que tem o nome da lagoa em formato de  presente na mesma, vale muito a pena tomar um banho, água morna, mas não quente….em meio à Mata Atlântica!

 

 

O Morro da Coroa é com certeza cansativo para subir, mas quando você chega…vale a pena!

A vista é absurda.As pedras com formações pontiagudas únicas pela Ilha da Magia trarão lindas fotos e memórias para toda a vida!Só muito cuidado para descer, escorrega e a vegetação não é muito amiga!! Rsrsrs!!

Recomendo SEMPRE levar um lanche pois não há nada ( às vezes tem um carinha, mas não conte com isso!!) e uma garrafa de água ( que você vai encher pelo caminho!!).

A trilha pelo Pantano do Sul que é mais curta, tem aprox. 50 min, eu acho mais cansativa, bastante subida e consequentemente muita descida, essa trilha é praticamente dentro da mata.

Você pode ir ou voltar de barco também, pela praia do pântano do sul.

É um lugar imperdível, a cor do mar, a textura da areia, as pedras, a vegetação e a lagoa realmente fazem a Lagoinha do Leste ser TOP! É uma praia totalmente preservada e por ter um difícil acesso, faz dela uma praia ímpar. 

 

TRAGA SEMPRE SEU LIXO!

Hospedando-se aqui te explico direitinho como chegar nesse paraíso!

 

 

Leave a Reply

Idiomas »